segunda-feira, 16 de junho de 2014

Depois de um ano, quais são as técnicas e os remédios que realmente funcionam!!!

Oi mamães tudo bem???
Confesso, que se eu pudesse ter tido a oportunidade de ver um post como esse que estou fazendo logo que o Benício nasceu, minha vida de mãe tinha no mínimo sido muito mais tranquila e fácil!!! O Benício completa hoje(12/06/14) seu 1 aninho e 2 meses, e nesse tempo vou falar, muuuuuuita água já rolou rsrs, desde que ele veio ao mundo muitos problemas tbm vieram em relação a saúde dele, só pra citar algumas coisas, problema com leite, diarréia, sapinho, vômitos excessivos, infecção de garganta, febre, tosse com catarro, tosse alérgica, cinosite, bronquiolite, gripe e por aí vai(tadinho do meu filhote), até a resistência dele for estabelecida por completo o "trem é feio"!!!!
Enfim... mais diante dessa realidade, testei, usei, pegeui informação com pessoas, com os mais variados médicos, mais nada como a realidade, a prática pra dizer o que realmente funcionou, segue abaixo tudinho que fiz e que faço hoje pra qualquer problema e DÁ CERTO...


♥Qual foi o melhor leite(sem ser o materno que dei pra ele): O melhor leite que usei foi o aptamil nos primeiros meses, ele não dá cólicas como o nam, após os primeiros meses, leite comum fervido com mucilom(arroz quando o intestino tá solto, multi cerais quando tá preso).
♥Cólicas: O que realmente solucionou esse problema pro Benício, foi o medicamento SIMETICONA, tentei vários pra gases mais esse foi o melhor, além de cházinho de São João e Erva Doce.
♥Quais alimentos melhor ele já se adaptou: Hoje em dia ele come de tudo, mais na evolução, o que ele mais gostava e dava certo ao seu organismo era sopinha no almoço de batata, cenoura e inhame, quando o intestino tava preso eu coava caldinho de feijão junto, suquinho de laranja da ilha pois não é ácido, danoninho, bolachinha de maizena amassadinha com um pouquinho de leite e vitamina de banana(sozinha ele nunca gostou!!).
♥Febre e dor: No ínicio eu dava muito o alívio, mais depois comecei a ver que a DIPIRONA EM XAROPE INFANTIL é o melhor, pois tem efeito rápido e duradouro.
♥Sapinho: MICOSTANTIM com certeza!!!!! ele teve 3x em cada uma eu dei de 2 a 3 vidros seguidos.
♥Assadura: Não existe outra pomada melhor que a própria MICOSTANTIM infantil.
♥Dor de garganta, o melhor antibiótico pra garganta de bebê é o AMOXICILINA.
♥Antialérgico, achar o melhor foi um dilema, meu filho tem cinosite, e tosse muito alérgica, e o melhor xarope de todos que ele usou foi com certeza o POLARAMINE infantil.
♥Tosse, vou citar pra vcs o melhor pra cada tipo de tosse que o Benício se adaptou, se a tosse for seca é o Polaramine que citei acima pois com certeza é algo alérgico, se a tosse for com peito cheio(vc vai perceber se o seu neném está cansadinho ou com catarro forte) é o ACETILSSISTEINA, e esse que vou citar agora é maravilhoso mais vou explicar como usar, independente se a tosse for alérgica ou com catarro, se o seu bebe tiver uma cride de madrugada por exemplo, e não conseguir parar de tossir, vc dá o NOTUSS infantil naquela hora da crise e quando precisar, vc não precisa continuar com ele e com outro xarope, ele é só pra horas de crise, seu efeito é em minutos.
♥Pra desentupir o nariz, eu gosto do DESCONGEX em xarope, é menos amargo pra criança, mais ele é pra quando o bebe tiver com o nariz entupido e não quando o nariz estiver escorrendo.
♥Gosto muito tbm do Neosoro, mais ele tem efeito mais momentaneo, é só pra ajudar a liberar as vias respiratórias, mais o descongex tem um efeito mais duradouro, mais é bom usar os dois.
♥Fraldas, qual a melhor??? isso é muito relativo, depende do seu bolso né amigaaa???rs, das mais caras eu gosto da Pampers, das mais em contas eu gosto da Evoluttion(ela é ótima, dá pra segurar a noite inteira).

Acho que é isso mamães, se alguém tiver alguma dúvida ou quiser alguma dica que eu não tenhha comentado aqui me falem tá???
Bjinhosss!!!! espero que ajude vcs!


Meu gordinho hoje, com 1 aninho e 2 meses:


sexta-feira, 25 de abril de 2014

O certo e errado de se dizer a uma criança...

Mamães, encontrei uma matéria muito interessante e vim dividir com vcs, ela foi feita por psicólogos e especialistas da área e remete um assunto bem interessante pra nós, independente se vc tem um ou mais filho, se ele é grande ou pequeno, vale muito á pena ler...





Prevenindo as estrias na gravidez...

É só descobrir a gravidez que duas coisas acontecem: a mão já começa instantaneamente a alisar a barriga e, em seguida, a operação de guerra para prevenir as temidas estrias. Somos orientada a super hidratar a região. pensando nisso, procurei e encontrei uma receitinha super boa pra ajudar vc mamãe a previnir as temidas estrias na sua gravidez...
Quer anotar a receita? Vamos lá!
 Receita anti-estria
02 bisnagas de Hipoglós 80g com óleo de amêndoas
Óleo de amêndoas 30ml
Óleo de rosa mosqueta 30ml
Modo de fazer: Misturar tudo em um pote de sua preferência.
Use duas vezes por semana. Com esta quantidade semanal, a mistura dura um mês.
Várias mamães já colocaram em prática e dizer ter um resultado bem satisfatório, então, se é natural porque não experimentar!!! Se joga :)
quarta-feira, 16 de abril de 2014

Onde comprar coisas legais e lindas onlines para seu bebê???

Olá pra vc que me acompanha :)
Resolvi fazer este post pra trazer 3 dicas de lojas super bacanas pra vc tá comprando coisas boas, bonitas e diferentes para seu filho(a)... vamos confeir??

A primeira, é uma loja de calçados que vendem vários modelos exclusivos da marca que são de babar, vejam:



A segunda dica, é de uma loja que vende várias coisas para grávidas como acessórios, enxoval e roupas lindas de bb, vejam exemplos delas:



A terceira e última loja que quero indicar, é uma que disponibiliza quadrinhos e coisas mais) de decoração para quartou ou maternidade...



Aproveitem as dicas e boas compras!!!
Bjosssss mil!!!!



Dica legal de site...

Olá mamães, tudo bem??? hoje quero deixar uma super dica pra vcs q estão esperando ou que estão com bebê recém nascido, é o do site da Pamella Ferrari esse AQUI, ela foi mamãe recentemente, e postava vários looks lindosss(que estão registrado lá) e agora faz vários posts contando como está sendo desde que deu a luz a seu filho(inclusive falou sobre o parto), o site dela fala de vários assuntos, mais muitos relacionados a maternidade, por isso vale á pena vcs conferirem!!! vejam algumas fotos que estão no site...





Espero que tenham curtido a dica!!!
Bjosss mil!!!
sábado, 12 de abril de 2014

Meu filho está completando 1 aninho...

Aiiiii gente, nem to acreditando, parece q eu é q to com frio na barriga rs, as vezes acho que to sonhando e agradeço mil vezes a DEUS por ter um filho tão abençoado e por ver ele tão grandão assim... não vou falar muito aqui, pois no vídeo abaixo, faço um resumo e uma declaração para o amor da minha vida... espero que gostem e se emocionem comigo, dá play:


Bjinhosssssss!!!
domingo, 30 de março de 2014

RECADINHO...

Mamães, to passando pra explicar o sumiço, aliás, acho que nem preciso explicar, pois se vc é mãe sabe rs, devido a falta de tempo que tive logo que o Benicinho nasceu não deu pra dar continuidade por aq, mais venho trazer uma notícia boa, ele já vai completar um aninho e a minha vida entrou de vez nos "eixos" de novo rs e consequentemente vou dar andamento nos posts... a partir dessa semana já postarei diversas coisas, exemplo: um vídeo contando os 9 meses de gravidez, o inicio, as evoluções do bebê, etc...
Conto com a presença de vcs por aqui, ok???


Bjosssssssss!!!

A mamãe

A mamãe

Sobre

Olá, sou a Nanda Franco, 25 anos, casada, mineira... já possuo um blog que envolve diversos assuntos femininos, porém, quando recebi o presente de ser MÃE, resolvi criar um outro espaço, no caso esse blog, para que eu pudesse tbm me dedicar e escrever assuntos específicos sobre esse assunto... resumindo, sou uma mamãe de primeira viagem, e vou dividir com vcs dia a dia, a minha experiência nessa viagem incrível, única e abençoada. Espero ajudar outras mulheres, aprender, e conto com o carinho de todas vocês, terei o maior prazer em te ter aqui comigo, ler recadinhos e coisas mais...
Um suuuper bjoooo da mamãe Nanda!

Meu outro blog

Meu outro blog
Envolve assuntos de moda, maquiagem, unha, cabelo, fitness, saúde, comportamento, culinária, sorteios... venha conhecer!

Encontre aqui

Carregando...
Tecnologia do Blogger.