quinta-feira, 11 de abril de 2013

Mudanças no corpo...

Oi meninas!!!
Uma das coisas que nós mulheres sempre preocupamos é com nosso corpictho, não é verdade??? que atire a primeira pedra aquela q não gosta de estar bem, que não tenta fazer algo pra sempre se sentir bonita! pois bem, comigo não é diferente, e quando engravidei, pensei logo em não desleixar, gravidez não é sinônimo d que vc pode comer por dois, de maneira nenhuma, vc deve comer coisas q vão ter nutrientes para seu bebê!! é óbvio que ninguém é de ferro, ainda mais nessa fase, em que nós mulheres ficamos mais "desejosas", os hormônios estão todos descontrolados, tem aquela hora em que vc quer algo de gostoso, um doce, uma coisa saborosa, e não é pecado nenhum não resistir a isso, é só ter equilíbrio pra tudo!!!
Enfim...
Os médicos dizem desde a primeira consulta q o normal e saudável é a gestante engordar entre 10 até 14 kg, isso não significa só gordura, e sim, todos os liquídos, placenta, o neném e tudo mais q seu corpo está comportando a partir daquele momento!! Eles recomendam q possamos comer bem e q tenhamos alguma atividade física durante toda gestação!!

Quando engravidei estava com 59 kg, e completando as 40 semanas(9 meses completos) estava com 70 kg, então no total da minha gravidez engordei 11kg, meu médico diz estar ótimo para minha estrutura e tudo mais, eu tbm estou bastante satisfeita com o resultado, pois o esperado é que no parto já perdemos cerca de 6kg e nos próximos dias uns 2kg de liquídos q ficam retidos... e como sempre gostei de atividade fisíca e de me alimentar bem creio q o restinho perco fácil!!! fora que quero muito amamentar meu bebê, isso tbm ajuda na recuperação!!!
Pra deixar registrado como fiquei durante toda gestação, reuni todas as fotos q tirei durante esse período com suas datas específicas... quero deixar claro meninas, que cada qual é cada qual, eu não fui ou estou melhor nem pior que ninguém, cada pessoa se sente bem de um jeito, tem suas necessidades, certinho???quero mesmo é mostrar as transformações pra vc, que tem curiosidade em saber como ocorre tudo, pra quem me acompanhou, pra vc que está iniciando a gravidez ou um dia pretende ter filhos, ok??? no início eu ficava super curiosa e adorava ver as mudanças de outras mamães!!!
Vamos conferir então???





Como viram, no início quase não se notava mudanças, a partir do 6° mês que a barriguinha começou a apontar de verdade e nas últimas 3 semanas ela apareceu!!! sem contar q nos últimos dias, estou um piuco inchada, normal da gravidez!!!
Só para dizer, eu mantive atividade fisíca(hidroginástica e caminhada) constante até o 7° mês, no 8° ainda caminhei uns dias na semana, só no final mesmo que parei(mesmo assim nunca fiquei parada só de repouso, faço várias coisas durante meu dia!)...

É isso minhas leitoras queridas, espero que tenham gostado do post, e to pensando em depois ir colocando fotos do depois, de dia após dia, como vai acontecer tudo na minha recuperação, que tal???

Um bjoooo enorme á cada uma de vcs!!!

0 comentários:

A mamãe

A mamãe

Sobre

Olá, sou a Nanda Franco, 25 anos, casada, mineira... já possuo um blog que envolve diversos assuntos femininos, porém, quando recebi o presente de ser MÃE, resolvi criar um outro espaço, no caso esse blog, para que eu pudesse tbm me dedicar e escrever assuntos específicos sobre esse assunto... resumindo, sou uma mamãe de primeira viagem, e vou dividir com vcs dia a dia, a minha experiência nessa viagem incrível, única e abençoada. Espero ajudar outras mulheres, aprender, e conto com o carinho de todas vocês, terei o maior prazer em te ter aqui comigo, ler recadinhos e coisas mais...
Um suuuper bjoooo da mamãe Nanda!

Meu outro blog

Meu outro blog
Envolve assuntos de moda, maquiagem, unha, cabelo, fitness, saúde, comportamento, culinária, sorteios... venha conhecer!
Tecnologia do Blogger.